Bem vindos

Bem vindos ao Artes da Taci, aqui é o espaço para quem gosta de artesanato. Aqui vocês vão aprender varias técnicas para criar objetos de decoração entre outros
. Deixem seus pedidos ,duvidas e comentarios que farei o possivel para responde-los Bjs Taci

menu

Facebook Twitter Loja Contato Início

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Boneca dorminhoca

Para fazer esta boneca você vai precisar de:

Tecido cloqué liberty de, 70 cm x 38 cm
Tecido petit pois na cor rosa de, 41 cm x 35 cm
Atoalhado branco de 40 cm x 25 cm
Tule de 35 cm x 30 cm
Musselina de 17 cm x 30 cm
Fio de bordar na cor rosa
Pistola de cola
Fibra siliconada
Pincéis: pincel de linha n.° 1 e mop
Pó cor de rosa
Fio de algodão rosado
Tinta para tela: preto, siena tostado e branco
Acessórios: fitas e rendados.

Passos

1Pegue a tela petit pois rosa e cole na parte inferior uma tira de atoalhado branco. Transfira o molde das pernas, calculando a mesma distância para obter uma simetria entre ambas. Costure para fazer uma peça única, vire do avesso e encha com a fibra siliconada.
2Transfeira o molde do tórax em tela cloqué liberty dupla. Costure a peça completa sem fechar a base, o pescoço e os punhos, os quais devem receber então acabamento em ziguezague. Aplique as pernas no torso a partir do pescoço.
3Uma vez que as pernas estiverem centradas na base do torso pela parte interna, costure a base, gire a peça, faça o enchimento com a fibra siliconada e por último costure o pescoço. Faça o acabamento com fitas e rendados.
4Para executar a cabeça e as mãos, corte três círculos de musselina (usando moldes), alinhave em volta, coloque o enchimento de fibra siliconada e feche. Faça duas costuras verticais de trás para a frente para marcar as bochechas e a boca e outra costura à altura dos olhos, deixando um espaço para delimitar as pálpebras. Para executar os dedos das mãos, borde de trás para a frente e marque um a um os cinco dedos.
5Pinte os olhos com tinta preta para tecido, marcando os cílios com um pincel de linhas. Execute a boca com o fio de bordar na cor rosa. Faça o nariz com um nó simples forrado e cole com a pistola de cola. Para executar o cabelo, faça mechas com fios de algodão na cor rosa e cole da frente para trás, cobrindo toda a cabeça desta maneira.
6Costure as peças do gorro e execute uma dobradura de acabamento na base. Coloque a cabeça por meio de costuras, reforçando na junção. Fixe o gorro (já com o enchimento de fibra) de trás para a frente.
7Cole as mãos com a pistola de cola. Para executar a almofada, corte um retângulo de 35 cm x 30 cm, alinhe e una pela direita e agregue três camadas de tule, costure e faça o enchimento com fibra siliconada. Coloque a almofada entre as mãos da boneca com fitas costuradas
 
 
Molde:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário