Bem vindos

Bem vindos ao Artes da Taci, aqui é o espaço para quem gosta de artesanato. Aqui vocês vão aprender varias técnicas para criar objetos de decoração entre outros
. Deixem seus pedidos ,duvidas e comentarios que farei o possivel para responde-los Bjs Taci

menu

Facebook Twitter Loja Contato Início

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FLOR DE TECIDO

Para fazer esta charmosa flor de tecido que pode se transformar em uma maria xiquinha, broxe ou ser aplicada onde sua imaginação permitir você vai precisar de:


Materiais

- Tecido
- Tesoura
- Cola quente
- Feltro
- Botão
- Agulha
- Linha
Passo a passo



Primeiro você deve cortar uma tira bem grande, com cerca de 1 metro e meio metros de comprimento e 4,5 cm de largura. Depois de cortar a tira, você irá fazer um padrão legal em um dos lados da tira. Faça algo como pequenas ondinhas, tentando fazer de uma maneira parecida com o que vê na imagem acima. Corte também um círculo de feltro de aproximadamente 5 cm.



Agora chegou a hora de alinhavar. Pegue a agulha e faça pontos largos na parte reta para depois puxar e ir juntando, igual como está mostrando na imagem. Alinhave toda a extensão da sua tira e depois arremate.



Se sobrar tecido é só cortar e usar apenas o necessário para compor a flor.




Agora passe cola naquele círculo de feltro e cole o alinhavado da tira de tecido ao redor do bolinha. Veja a imagem e faça algo semelhante.



A sua composição deverá ficar como esta. Pressione se for preciso para fixar bem.



Pegue o seu botão, passe cola quente para fixar e fazer o miolo da sua flor.



Agora você vai escolher o que vai fazer com a composição. Neste passo a passo, a artista escolheu fazer um prendedor de cabelo. Então, ela pegou um elástico para cabelo e colou em uma base de plástico para prendedor de cabelo.



Veja que ela passou a cola quente também para fixar atrás da flor de tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário